VOA-SP passa a gerir em março o aeroporto de Marília
A Rede VOA assinou o contrato de concessão do aeroporto de Marília e mais outros dez terminais. Neste mês já deve ser iniciado o processo de transição e a empresa assume – de fato – a gestão local do Frank Miloye Milenkovich em março.
A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (7) pela assessoria de imprensa do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).
Funcionários do aeroporto estadual disseram à reportagem Marília Notícia que ainda não receberam qualquer informação sobre a passagem do controle da unidade para a iniciativa privada.
INVESTIMENTOS
No aeroporto de Marília estão previstos investimentos como adequação de terminal e instalações aeroportuárias, readequação de infraestrutura para voos visuais à noite e adequação de faixa de pista, com mínimo de 75 metros para cada lado.
Também está prevista implementação de área de segurança, realização de consertos de pavimentos, eliminando irregularidades, instalação de sistema de indicador de rampa de aproximação, iluminação e sinalização.
A concessionária deve dar início ao processo de homologação para voos por instrumento e construir nova pista de táxi por demanda.
Deve ser feita a regularização do licenciamento ambiental, reparo da construção de central de armazenamento de resíduos, com instalação de equipamentos de coleta, reparo nos processos erosivos e renovação da licença de operação do aeroporto.
Poderão ser exploradas pela concessionária as receitas tarifárias e não-tarifárias, com possibilidade de inclusão neste pacote das receitas acessórias, como aluguéis de hangares e atividades comerciais de restaurantes e estacionamentos. Há ainda a possibilidade de ganhos a partir da administração de negócios imobiliários nos arredores dos aeroportos.