Educação vai absorver pelo menos 1,5 mil novos alunos em 2023
A Secretaria Municipal da Educação já conta com mais de 15 mil alunos matriculados para o próximo ano letivo na rede de ensino de Marília. Estão confirmados 8.122 estudantes da Educação Infantil e 7.158 alunos do Ensino Fundamental para 2023.
De acordo com as informações divulgadas a pedido do Marília Notícia pela pasta da Educação, um total de 15.280 alunos já está matriculado. Ou seja, 1.541 a mais que agora em 2022.
Entre os dias 19 de setembro e 7 de outubro, a Central de Vagas recebeu as inscrições para o ano letivo de 2023 da rede municipal para crianças de quatro meses a três anos de idade, considerando diversos critérios.
Foi levada em consideração a área de abrangência por endereço residencial, o comprovante de endereço de trabalho próximo à escola pretendida, o comprovante de trabalho dos pais ou responsável, o Auxílio Brasil e a existência de irmão matriculado na escola pretendida.
Até o momento, a Central de Vagas concedeu 841 novas vagas para essa faixa etária. As inscrições continuam e as unidades escolares ainda têm concedido matrículas de acordo com a demanda, seguindo a classificação dos inscritos.
Para realizar a inscrição, pais ou responsáveis podem optar pelo agendamento através do agendamento.marilia.sp.gov.br, no site da Prefeitura Municipal de Marília, ou procurar a Secretaria Municipal da Educação, na rua Benjamim Pereira de Souza, 25, Bairro Somenzari.
Crianças de quatro e cinco anos, de acordo com a legislação, tem a vaga assegurada e podem procurar a escola mais próxima de sua residência. Para o ano letivo de 2023 são aproximadamente 700 novas vagas para essa etapa de ensino.
No Ensino Fundamental, (1º ao 5º ano) serão atendidas aproximadamente 8.250 crianças. Vale lembrar que o fechamento de atendimentos e matrículas ocorre apenas em janeiro.