Rede estadual retoma aulas em Marília com reforço para os estudantes

Mais de 26 mil alunos da rede estadual em Marília retornam às aulas nesta quarta-feira (23), após o recesso do meio do ano. A cidade conta com 36 escolas estaduais, que reabrem as portas com foco no reforço dos conteúdos do primeiro semestre e na preparação para as provas de recuperação.
Em todo o Estado de São Paulo, mais de três milhões de estudantes voltam às atividades. Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), as duas primeiras semanas do segundo semestre, entre hoje e 5 de agosto, serão destinadas à revisão e ao aprofundamento dos conteúdos, com atenção especial aos alunos que obtiveram notas iguais ou inferiores a cinco nos dois primeiros bimestres.
As provas de recuperação estão marcadas para os dias 6 e 7 de agosto, com repescagem prevista para o dia 8. As avaliações terão 15 questões de língua portuguesa e matemática, além de 10 questões das demais disciplinas, conforme o ano ou série do estudante.
Os exames serão aplicados do 4º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, inclusive nos itinerários formativos do ensino técnico e profissional.
As escolas têm autonomia para definir a programação das provas, que ocorrerão durante o horário regular de aulas. Estudantes com notas acima de cinco também podem participar — nesse caso, o resultado pode substituir a menor nota registrada no boletim no primeiro semestre.