ONG da zona Sul busca apoio de empresários
Reforço escolar, alimentação, recreação e aulas de artes fazem a diferença na vida de cerca de 30 menores na zona Sul de Marília. O trabalho é mantido pela entidade “A Esperança da Criança”, uma organização não governamental (ONG) dirigida por voluntários. O grupo precisa de ajuda.
A semente foi plantada há cerca de 20 anos, quando a assistente social Marta Góes começou a receber as primeiras crianças. Com o tempo, os voluntários perceberam que, além de reforçar o aprendizado nas disciplinas escolares, o grupo precisava agir em apoio à alimentação.
A ONG passou a oferecer refeições e foi além. As crianças colocam a mão na massa, em oficinas de culinária. Objetivo é que aprendam a manusear os ingredientes, favorecendo a nutrição de toda a família e até – em alguns casos – despertando aptidão para futuras profissões.
O empresário mariliense José Antônio Caetano, que mora em São Paulo há mais de 30 anos, é o presidente da associação. Ele está em Marília mensalmente e lidera os esforços para captação de recursos. Atualmente, o empresariado tem sido importante fonte.
A ONG conquistou certificação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e já pode captar recursos de empresas, com dedução no imposto de renda.
“Empresários que nos ajudarem contribuirão para que o recurso, ao invés de virar imposto, fique em Marília e beneficie diretamente nossas crianças. A seriedade do trabalho tem sido reconhecida e, a cada dia, com mais crianças buscando vagas, vemos a necessidade de crescer”, destaca Caetano.
A entidade está localizadas à rua José Gerônimo Peres, 630, no bairro Continental. Para ajudar a Associação “A Esperança da Criança” ou ter mais informações, basta fazer contato pelo WhatsApp (14) 9 9813-4035 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Acesse as redes sociais @associacao_esperanca_crianca. Depósitos são recebidos pela chave PIX 32.297.441.001-93 (CNPJ).