Receptação e adulteração em motos levam dupla para a prisão na zona sul de Marília
Dois jovens, de 21 e 19 anos, foram presos na tarde deste domingo (29) em uma ação da Polícia Militar, suspeitos de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. A ocorrência foi registrada no bairro Antônio Carlos Nascimento da Silva (zona sul).
Chamou a atenção a suspeita de participação de um garoto de apenas 12 anos. Além disso, os criminosos sequer estavam preocupados em ocultar os crimes, já que foram flagrados manipulando peças veiculares em plena via pública.
Conforme a polícia, a operação teve início após denúncias sobre atividades suspeitas no local. Os policiais identificaram duas motocicletas, ambas Honda CG 160 Start, uma cor preta e outra prata. Os dois veículos eram seminovos e tinham sinais visíveis de adulteração em chassi.
As motos estavam sob a posse dos rapazes, que durante a abordagem, estavam junto com um adolescente de 12 anos, desmontando as peças.
Questionados sobre a procedência das motos e componentes, os três apresentaram respostas contraditórias. Com o menor, os policiais apreenderam R$ 50 que pode ter relação com o esquema.
IDENTIFICAÇÃO
Foram encontrados diversos componentes, incluindo amortecedores, mesas de guidão, faróis, bengalas, e outras peças que, posteriormente, foram identificadas como pertencentes a veículos furtados, com registro na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A dupla foi conduzida à unidade da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por receptação de veículos e adulteração de sinais identificadores, crimes previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal.
O adolescente de 12 anos também foi apreendido e encaminhado ao plantão da Vara da Infância e Juventude. Ele responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes e poderá ser internado na Fundação Casa.