Rastreador ajuda a PM a deter acusado de furto
A Polícia Militar prendeu Isael Francisco do Amaral, de 22 anos, por furto na madrugada desta quinta-feira (29) no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
Às 3h30, os militares foram acionados via Copom para uma ocorrência de furto de baterias de estacionárias da torre de uma empresa de telefonia, no bairro Maracá II, cujo valor de cada unidade é avaliado em R$ 999.
O representante da empresa passou a rastrear os objetos após o furto, cujo a localização indicada era a rua Evaristo da Veiga, no bairro Palmital, também na zona Norte.
No endereço, os policiais foram recebidos pela vítima que informou que o rastreador indicava que as baterias estavam depositadas sob a copa de uma árvore, onde estava um veículo Chevrolet Astra preto, em situação de abandono.
Pelo vidro do lado do passageiro, os militares conseguiram visualizar seis baterias. Foi feito o contato com o acusado, que estava dentro da casa em frente, que confessou o furto. No imóvel foi encontrado mais um objeto furtado.
Todas as sete baterias foram reconhecidas pelo representante da empresa. O autor foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.