PM identifica rapaz que trocou tiros com policial
Foi identificado como Mateus Nogarine Guedes dos Santos, de 18 anos, o rapaz que foi baleado após atirar contra policiais militares na tarde de terça-feira (23) na Vila Barros, zona Norte de Marília. Ele continua foragido após ter desaparecido em mata próxima de um itambé.
A camisa que Santos utilizava chegou a ser apreendida com a marca de duas perfurações de tiros dados por um policial, após a arma que o fugitivo utilizava, um revólver calibre 32, ter “picotado”. Ou seja, ele teria apertado o gatilho contra a PM, mas a munição não chegou a ser deflagrada.
As informações constam no boletim de ocorrência e foram confirmadas pela perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado e resistência e figuram como vítimas dois policiais, de 41 e 35 anos.
A arma do PM e dois cartuchos disparados por ele, assim como o revólver de Santos, foram apreendidos.
O que aconteceu
O suspeito utilizava uma moto Honda CG 150 e fugiu quando percebeu que seria abordado na rua Lazarino Casadei por volta das 15h30. O motociclista foi perseguido até a rua João Batista Rafael, onde se chocou contra um carro.
Caído, o suspeito ainda conseguiu correr e se esconder atrás de um veículo. Foi quando ele tentou disparar com seu revólver calibre 32 contra os policiais, sem sucesso.
Um dos militares revidou e acertou dois disparos no criminoso, que chegou a cair no chão ferido, e foi desarmado em seguida.
Imaginando estar com a situação controlada, um PM foi acionar reforços e em poucos segundos o homem, mesmo baleado, conseguiu se levantar e fugiu.
Segundo a polícia, tudo aconteceu muito rápido e o suspeito pulou um pequeno desfiladeiro atrás da favela da Vila Barros.
Diversas equipes foram mobilizadas e chegaram a seguir um rastro de sangue deixado pelo homem, mas até a manhã desta quarta-feira (24) ele não foi localizado.