Um homem identificado como Eduardo Henrique Pereira Caetano, de 25 anos, foi preso por tentativa de furto na madrugada desta terça-feira (30), no Parque São Jorge, zona Sul de Marília.
A Polícia Militar foi acionada às 0h40, com a informação de furto em estabelecimento comercial na avenida João Ramalho.
No local, os policiais encontraram os proprietários, que moram em uma chácara aos fundos do comércio.
O casal disse ter ouvido barulhos no estabelecimento. Ao verificarem, teriam observado o momento em que o acusado pulou de cima do telhado. O autor deixou cair um lençol com diversos bonés, blusas e pochetes que não pertenciam ao estabelecimento.
Um dos proprietários tentou acompanhar o acusado, mas ele conseguiu fugir. Foi verificado que o telhado foi acessado através do muro lateral. A telha e o forro foram arrombados.
O autor subtraiu dois kits de carretilhas, avaliados em R$ 350 cada, três kits de vara de pescar com molinete no valor de R$ 155 e duas máquinas de cartão.
A vítima apresentou a gravação das câmeras de segurança da chácara, em que é possível verificar dois homens caminhando em frente ao estabelecimento, sendo que um deles – o que fugiu – trajava camiseta verde e short na cor preta.
A polícia fez diligências e, por volta das 2h, na rua Ângelo Raspante – distante 800 metros do local do furto – notou Caetano, com vestes similares.
O homem foi abordado e negou o furto. A PM voltou ao estabelecimento e as vítimas reconheceram o acusado.
Caetano foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos abandonados no local foram apreendidos para apuração.