Rapaz é preso durante buscas em suposto caso de homicídio
Durante uma batida policial realizada no bairro Argollo Ferrão, zona Oeste de Marília, na noite de sexta-feira (9), com objetivo de encontrar o corpo de suposta vítima de homicídio, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Fontes do Marília Notícia na Polícia Militar afirmam que existem indícios de que um homem identificado como Ronaldo Rodrigues de Souza, desaparecido desde o último dia 5 de novembro, possa ter sido assassinado naquela região da cidade. A informação ainda não é oficial.
O corpo teria sido jogado em um Itambé próximo, após suposta execução ordenada por um “Tribunal do Crime”. O desaparecido teria envolvimento com o tráfico e seria usuário de entorpecentes, no entanto as investigações ainda estão em andamento.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), Força Tática e unidade do Canil da Polícia Militar faziam buscas na região quando encontraram Matheus Guilherme Júlio Monteiro, de 22 anos.
O rapaz já é conhecido nos meios policiais e estava em um barraco quando percebeu a aproximação da PM. Segundo o relato policial, ele saiu correndo e durante a fuga se desvencilhou de um revólver calibre 22 com quatro cartuchos íntegros e dois deflagrados.
No local onde o rapaz estava foram apreendidas 359 pedras de crack, 44 porções de maconha e uma balança de precisão.
Os policiais se deslocaram até a residência do acusado, no bairro Coimbra, que fica próximo do Argollo, e o encontraram chegando ao local após a fuga. Ele tentou correr mais uma vez, mas acabou detido. Em seu quarto estavam mais 50 porções de cocaína e outras 44 de maconha.
Questionado, o jovem negou que a droga encontrada fosse sua e afirmou que “desconhece completamente a pessoa de Ronaldo Rodrigues de Souza”, homem que está desaparecido.
Existe a informação de que Matheus trabalha sob supervisão de um traficante conhecido como “Alemão”, suspeito de estar envolvido com o desaparecimento de Ronaldo.
Por hora, o jovem foi indiciado apenas por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. As buscas e investigações continuam.