Rapaz é preso após assaltar casa de idosa na região

Parte dos objetos roubados foram recuperados (Foto: Divulgação)
Um rapaz de 20 anos, identificado como Guilherme Afonso Ribeiro de Souza, foi preso após assaltar uma residência em Álvaro de Carvalho (distante 44 quilômetros de Marília), na noite desta quarta-feira (20).
Por volta de 23h15, policiais militares de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) estavam em patrulhamento quando receberam a informação de um roubo na cidade vizinha.
Dois indivíduos encapuzados e armados entraram na residência de uma idosa de 69 anos e a renderam. Os ladrões tinham amarrado a vítima e colocado uma meia em sua boca durante o assalto.
Os criminosos fugiram levando o carro da mulher. Os policiais começaram a se deslocar para a saída de Álvaro de Carvalho, no entanto, ainda em Garça o veículo da vítima passou pela viatura.
A PM deu ordem de parada, mas o condutor seguiu em fuga no sentido da rodovia para Marília. Os militares passara a perseguir o automóvel.
Em determinado momento, o motorista tentou adentrar o trevo de Vera Cruz, porém perdeu o controle da direção e bateu no canteiro central.
O passageiro desembarcou do veículo, efetuou um disparo contra os policiais, que revidaram com seis tiros. O indivíduo conseguiu fugir entrando em uma propriedade rural e não foi localizado.
O motorista também tentou fuga, mas foi detido. Ele foi identificado como Guilherme e em seu bolso havia quatro pinos com cocaína.
No carro, os policiais encontraram uma mala com celular, joias, semi-joias e o relógio da vítima. A polícia não localizou R$ 400, além de três anéis de ouro e um brinco de pérolas que também tinham sido subtraídos.
Ao lado do muro lateral da residência assaltada, a PM encontrou um simulacro de artefato explosivo, que Guilherme confessou ser de sua propriedade
Guilherme foi levado até o Hospital das Clínicas de Marília para passar por atendimento médico devido aos ferimentos ocasionados pela batida.
Após alta hospitalar, ele foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Carro da vítima foi levado (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)