MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 17 nov. 2022

Ranking aponta que a Unimar tem o melhor curso de TI

por Carolina Rolta

Graduação conta com estrutura (Foto: Divulgação)

A área de Tecnologia da Informação da Universidade de Marília (Unimar) foi reconhecida como a melhor colocada no ranking do Guia da Faculdade do Jornal Estadão. Nesta lista, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foi o único da área que atingiu quatro estrelas, melhor posição.

De acordo com o coordenador dos cursos de ADS e de Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, o Guia da Faculdade é mais um selo de excelência que a área de TI da Unimar possui.

“Os nossos cursos são reconhecidamente os melhores da região, pois preparamos o profissional para atuar no mercado desde o primeiro dia. A moderna estrutura, que conta com laboratórios equipados com computadores de última geração, permite o acesso dos alunos às principais tecnologias utilizadas no mercado. Além disso, o nosso corpo docente possui alta qualificação e atuam no mercado de TI, trazendo essa vivência aos acadêmicos. Destaca-se, também, a metodologia de ensino diferenciada, que proporciona a prática desde o início do curso e facilita o acesso ao mercado de trabalho, obtendo resultados rapidamente”, explica.

Curso da Unimar é destaque (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o coordenador, um diferencial importante é que os cursos possuem parcerias com empresas renomadas, gerando muitas oportunidades de crescimento e networking. “Outro aspecto que vale a pena destacar, é a relação que a Universidade de Marília possui com as principais empresas de tecnologia, como o Google, Red Hat, Microsoft, entre outras, que permite aos alunos o acesso às principais tecnologias, além de uma grande rede de networking, ganhando destaque”, completa Coneglian.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, parabeniza a todos que fazem parte desta conquista. “O Guia da Faculdade é um reconhecimento importante para a comunidade da Universidade de Marília. As estrelas indicam a Unimar como um centro gerador de conhecimento de excelência. Na área de Tecnologia, o reconhecimento como o melhor curso da área na nossa região, só valida uma percepção que toda a comunidade já tinha”, destaca.

A Universidade de Marília está com vagas abertas para o processo seletivo 2022. Venha e faça parte desta Instituição de excelência. Mais informações acesse www.unimar.br.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie