MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 15 ago. 2022

Radioterapia da Santa Casa tem contrato assinado

por Alcyr Netto

Representantes da Santa Casa de Marília se reuniram em Brasília com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Divulgação)

As obras para a implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília deverão começar no início do primeiro trimestre deste ano, com previsão de entrar em funcionamento até abril de 2023. O contrato já foi publicado no Diário Oficial da União e tem valor total de R$ 8,8 milhões.

De acordo com a Santa Casa, a Unidade de Radioterapia será construída em imóvel ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, com acesso pela rua 21 de Abril. Pelo menos 1 mil pacientes devem ser atendidos anualmente na nova unidade, segundo estimativa do hospital.

A implantação da Unidade de Radioterapia fará com que o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília passe a realizar um atendimento completo ao paciente no tratamento do câncer em âmbito regional.

Com mais de 20 anos de tradição, o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília realiza 14 mil consultas, 9 mil sessões de quimioterapia, 1 mil internações e 500 cirurgias por ano, sendo mais de 70% dos seus atendimentos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, a conquista deve aumentar a capacidade de atendimento do hospital, tornando ainda mais completo o cuidado com os pacientes.

“Ficamos extremamente satisfeitos com a liberação da implantação da nossa Unidade de Radioterapia. Realmente é o que faltava para termos um atendimento ainda mais completo. Já desenvolvemos um trabalho sólido em nosso Centro de Oncologia há duas décadas e a tendência é que a quantidade de atendimentos seja expandida cada dia mais”.

Em Brasília, os representantes da Santa Casa de Marília estiveram reunidos com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmando que o processo para a implantação da Radioterapia já cumpriu todas as etapas e está completo e autorizado. Desta forma, muito em breve, a construção terá início.

O contrato já foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 10 de agosto deste ano. Ele terá a empresa Incorplan Engenharia Ltda. como responsável pelas obras e exigirá investimento de R$ 8,8 milhões.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
  • 2
    Suspeita de esfaquear adolescente e atear fogo em casa é presa pela PM
  • 3
    Mulher é baleada durante briga, após carro passar em poça d’água e molhar pedestres
  • 4
    Acidente com capotamento é registrado em cruzamento no bairro Bassan

Escolhas do editor

VILA BARROS
Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de MaríliaCorpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
IMPUNIDADE
Incêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitosIncêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitos
Incêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitos
MOBILIZAÇÃO POPULAR
Marília mostra sua força na solidariedade em momentos de dorMarília mostra sua força na solidariedade em momentos de dor
Marília mostra sua força na solidariedade em momentos de dor
AGRICULTURA
Efeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiroEfeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiro
Efeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiro

Últimas notícias

Caso de bullying em escola estadual de Marília envolve aluno com autismo
Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
Ministro da Saúde defende a regulamentação da publicidade das bets no Brasil
Produção de motocicletas tem segundo melhor trimestre da história

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie