Radial Bosque sai do papel para interligar vias de acesso da zona leste
Principais vias de acesso do centro à região do aeroporto e vice-versa, a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e a rua Santa Helena, na zona leste de Marília, terão uma nova interligação pela rua Manoel Freire.
A construção da nova via foi confirmada pela Prefeitura de Marília após homologação de processo licitatório para contratação de empresa especializada em fornecimento de material e mão de obra.
Vencedora do certame, a Replan Saneamento e Obras, de Marília, foi a única a apresentar proposta com valor de R$ 2,4 milhões. A referência global de investimento prevista no edital era de R$ 2,5 milhões.
A futura Radial Bosque ocupará trecho vizinho do Bosque Municipal ‘Rangel Pietraroia’ com pistas duplas de ambos os lados e canteiro central. O projeto prevê a instalação de rotatórias em ambas as pontas.
Uma delas, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, eliminará uma curva perigosa que já provocou a instalação de lombada para quem trafega no sentido centro-bairro e de radares, em ambos os lados, mais próximo ao aeroporto.
Segundo o edital, a Replan terá um ano para entregar a obra. Trata-se apenas de uma primeira etapa de uma sequência de obras de pavimentação que visam interligar a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a avenida Cascata.
Segundo anexo do processo de licitação, o traçado começa na futura rotatória entre a Radial Bosque e a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, circundará a pista do aeroporto e seguirá em linha reta até encontrar a avenida Cascata.
Na prática, o futuro acesso será uma via mais rápida até o aeroporto para quem resida ou esteja na região próxima ao Distrito de Lácio e parte da zona sul ou, no sentido inverso, queira acessar a rodovia rumo a São Paulo; ao Sul, pela BR-153 e a outras regiões pelo Contorno.