Radares devem ser instalados nos próximos dois meses
Foi assinado nesta quinta-feira (2) o contrato entre a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) e a empresa Talentech Tecnologia Ltda., que vai ficar responsável pela instalação dos radares na cidade. A partir desta sexta-feira (3), a vencedora da licitação tem um prazo de 60 dias para começar os serviços. A ordem de serviço foi expedida nesta manhã.
O diretor-presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, confirmou ao Marília Notícia que haverá equipamentos instalados o mais breve possível, com prazo máximo de dois meses. “Estamos percebendo um alto número de acidentes de trânsito e vamos priorizar pontos críticos para instalar os primeiros radares”, pontua.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta sexta-feira (3), a empresa foi contratada para a “implantação de solução integrada para apoio às atividades de operação e fiscalização de responsabilidade da Emdurb, compreendendo a locação, implantação e operacionalização de softwares, equipamentos, e infraestruturas necessária para processamento de dados, coleta, armazenamento, transmissão e gestão de dados e imagens.”
Na prática, serão colocados radares fixos, lombadas eletrônicas, câmeras de videomonitoramento, câmeras com leitura automática de placas de veículos com alerta de veículos roubados ou outras irregularidades, além do fornecimento de talonários eletrônicos de multas (com sistema que possibilite a utilização de foto no momento da autuação).
O serviço deve custar R$ 466.999,99 ao mês. O tempo de contrato é de cinco anos.
O edital foi publicado em dezembro do ano passado. De acordo com o documento, 20 equipamentos de fiscalização deverão ser instalados em até 60 dias. O mesmo prazo é válido para a implantação de outros tipos de serviços, com exceção da instalação de cinco câmeras de videomonitoramento – com prazo de 120 dias.
Ainda são sugeridos cerca de 50 pontos onde os radares podem ser instalados, como trechos das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Cascata, Esmeraldas, Sampaio Vidal, Santo Antônio, Sanches Cibantos, República, Tiradentes, Rio Branco, entre outros.