‘Racha’ a quase 200 quilômetros por hora em rodovia será investigado
A Polícia Civil investiga crimes que podem ter sido cometidos por envolvidos em um ‘racha’ – filmado por um dos autores – na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupã. A gravação teria sido feita na terça-feira (10).
Segundo a apuração preliminar, as imagens mostram três infrações: excesso de velocidade, ultrapassagem em faixa contínua e uso do celular enquanto dirigia.
A atitude se enquadra no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos de prisão por disputar corrida ilegal.
Segundo informações da delegada Milena Davoli Nabas de Melo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã, os dois motoristas serão responsabilizados duas vezes pelo mesmo crime, já que disputaram duas vezes durante o trajeto.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã. Na manhã desta sexta-feira (13), o motorista do veículo que foi ultrapassado se apresentou à polícia, confirmou participação e identificou o condutor que gravou o vídeo, que também deverá prestar depoimento.