MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 02 jul. 2025
TERCEIRA IDADE

Quintana realiza 1ª Conferência Integrada sobre políticas para idosos

Evento teve o objetivo de debater políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade, inclusão social e acesso igualitário.
por Marília Notícia
Evento teve como objetivo debater políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade, inclusão social e acesso igualitário (Foto: Divulgação)

A cidade de Quintana promoveu, na última semana, a Primeira Conferência Municipal Integrada de Saúde, Promoção e Desenvolvimento Social e de Direitos da Pessoa Idosa. O evento inédito reuniu representantes da sociedade civil, profissionais das áreas de saúde e assistência social, lideranças comunitárias, conselheiros e autoridades locais, em um processo coletivo de escuta e formulação de propostas.

Organizada pela Prefeitura de Quintana, por meio das Diretorias Municipais de Saúde e Promoção Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), a conferência teve como objetivo debater políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade, inclusão social e acesso igualitário aos serviços de saúde.

Durante o encontro, foram discutidos temas como o envelhecimento ativo, redes de apoio, autonomia da pessoa idosa e estratégias intersetoriais de cuidado. As propostas debatidas deverão orientar a formulação de ações e programas municipais voltados à população idosa.

Segundo o prefeito Fernando Itapuã, que participou da abertura do evento, a iniciativa marca uma nova etapa na gestão pública municipal. “Planejamos esta conferência com muito zelo porque acreditamos que cuidar da pessoa idosa é cuidar da história da nossa cidade. Esta é uma prioridade da nossa gestão. E, com a união de todos, estamos construindo uma Quintana mais humana e inclusiva”, afirmou.

A administração municipal informou que as propostas apresentadas serão incorporadas às diretrizes dos conselhos municipais e das secretarias envolvidas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie