Queixa-crime de Daniel contra Abelardo tem audiência agendada
O juiz Décio Divanir Mazeto da 3ª Vara Criminal de Marília mandou intimar Abelardo Camarinha para audiência preliminar sobre uma queixa-crime de difamação apresentada contra ele pelo prefeito de Marília Daniel Alonso (PSDB).
Na quarta-feira (27) o magistrado convocou as partes e seus advogados para se apresentarem no próximo dia 16 de julho no Fórum local. O Ministério Público também foi notificado sobre a notícia de suposto crime.
O que motivou o atual chefe do Executivo fazer a representação criminal, segundo sua assessoria jurídica, foram ofensas proferidas por Camarinha em outubro do ano passado.
Na ocasião era inaugurado o comitê de campanha do ex-governador e então candidato à reeleição Márcio França (PSB) em Marília.
O então deputado estadual Abelardo e correligionário de França teria xingado o atual prefeito de caloteiro e dito que ele “meteu a mão na Prefeitura” em benefício da empresa fundada por Daniel e gerida por sua família, a Casa Sol.
“Daniel tem mais dois carnavais para você voltar para a Casa Sol, você vai carregar telha lá. Nós vamos ser os braços do povo, nós vamos ser trazidos pela força do povo, dos bairros, das vilas, dos pobres, da periferia, do desempregado e tira esse pó de arroz, esse caloteiro”, teria dito Abelardo.
“A empresa Casa Sol, estava para ir para leilão, por que não foi para leilão? Porque ele [Daniel] meteu a mão na Prefeitura para cobrir a dívida da casa Sol, mas não tem mal que não feda, não tem podre que não cheira, e tudo está vindo a baixo”, teria completado o ex-deputado.
Vale lembrar que Abelardo Camarinha tem um longo histórico de processos por corrupção e foi condenado por manter uma funcionária fantasma na Prefeitura de Marília na época em que era o chefe do Executivo, em 2003.