Queda na temperatura motiva alerta de perigo em Marília
A queda de temperatura registrada em Marília entre quinta (23) e sexta-feira (24) levou o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) a emitir um alerta de perigo para a saúde da população.
O comunicado envolve todo o Estado de São Paulo e tem validade até o meio dia de sábado (25). O perigo, de acordo com o órgão vinculado ao Governo Federal, decorre de um declínio de 5ºC ou mais em curto período de tempo.
Também ainda está em vigor nesta sexta-feira um alerta de perigo potencial de vendaval para uma área que engloba Marília, parte do interior paulista e o Mato Grosso do Sul.
Até domingo (26) a temperatura deve oscilar entre 9ºC e 24ºC e sábado terá a temperatura mais baixa registrada até agora no ano, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista.
Até o meio da semana a previsão era de que a mínima poderia chegar a 8ºC nos próximos dias, mas os dados foram revistos ligeiramente para cima.
Apesar da chuva durante o começo do dia e durante a madrugada desta sexta, não estava previsto grande volume de precipitação, mesmo com o tempo fechado. Entre sábado e domingo deve fazer sol junto com as baixas temperaturas.