Quebra de bomba pode deixar Marília sem água, alerta Daem
O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) emitiu um comunicado informando que pode haver falta de água em Marília nesta quarta-feira (19).
O motivo é a quebra do rotor de uma bomba do sistema da Estação de Tratamento de Água do rio do Peixe, que abastece 60% da cidade.
“Como se refere à água tratada, para se fazer a troca da peça é necessário interromper todo o sistema de bombeamento para a cidade e, desta forma, poderá haver problema de abastecimento durante esta quarta-feira, dia 19, quando será feita a troca do rotor”, diz o Daem.
Consulta ao site do departamento nesta manhã mostrava três dos 11 reservatórios monitorados em nível de alerta, classificação de varia entre 20% e 50% da capacidade de armazenamento preenchida. O adequado é acima da metade.
A situação mais preocupantes, às 10h, era do reservatório do Distrito Industrial que abastece a zona Norte, com 40%. Outros em situações parecidas eram o do Fragata (44%) e da República (47%). Veja abaixo.
“Diante disso, o Daem pede que a população da área central e das zonas norte, sul e oeste economize água, evitando o desperdício. A previsão é que o abastecimento se normalize a partir da noite desta quarta-feira”, termina o comunicado oficial.