Quatro nomes são cogitados para posição de vice na chapa do ex-prefeito Vinho em Pompeia
O pré-candidato ao cargo de prefeito Álvaro Januário, o Vinho (Republicanos), vai realizar a convenção partidária no próximo dia 27 de julho, quando vai anunciar o nome do escolhido para ocupar a posição de vice na chapa majoritária. O ex-prefeito de Pompeia revelou ao Marília Notícia que quatro são cogitados até o momento.
De acordo com o ex-chefe do Executivo, a convenção partidária no dia 27 ocorrerá no período das 9h às 17h na rua Edson Campos Pereira, 600, na região das Chácaras Recreio, em Pompeia. “Já confirmamos o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Progressistas (PP), Partido Liberal (PL) e União Brasil”, informa em primeira mão.
Com exclusividade, Vinho falou sobre os nomes que podem ser escolhidos para a candidatura de vice-prefeito. “Pode ser o vereador Rodolfo Marino (MDB), vereador Dê Bolachinha (PSD), o presidente da Câmara, Jorginho Chicarelli (PP), ou o ex-superintendente do Departamento de Higiene e Saúde (DHS), Adalberto Bento. Estamos dialogando e conversando, mas também podemos escolher uma mulher”, revela.
Conforme Vinho, que já foi três vezes prefeito em Pompeia, caso seja eleito, sua prioridade será a Educação. “Fui responsável por diversas obras na cidade, mas agora quero focar na Educação, na recuperação dos prédios escolares, capacitação dos professores, investimento em novas tecnologias e desenvolver projetos inovadores nas escolas”, completa.
Para Vinho, a Saúde está bem administrada pela atual prefeita Tina Escorce (PSD). “Meu objetivo é construir prédios próprios para proporcionar uma estrutura nova para a Saúde municipal e sair do aluguel. Quero ainda investir em segurança pública, projetos para ajudar dependentes químicos e trocar a iluminação da cidade, substituindo para lâmpadas LED. Nosso Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), por exemplo, arrecada o que gasta, então precisamos buscar recursos do Estado para melhorar nosso sistema de abastecimento”, conclui.
O possível concorrente de Vinho é o vereador Diogo Ceschin (Podemos), que ainda não oficializou a pré-candidatura e não falou publicamente sobre sua convenção partidária. O espaço permanece aberto.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!