Quatro homens e duas mulheres vão disputar a Prefeitura
Encerrado o período de registro de candidaturas nesta quinta-feira (15) no Tribunal Superior Eleitoral, foram confirmadas seis candidaturas para a disputa da Prefeitura de Marília nas urnas em outubro.
Pela segunda eleição municipal consecutiva, a cidade terá uma disputa pelo comando do Executivo envolvendo candidatos de ambos os gêneros: quatro homens e duas mulheres. Em 2020, as mulheres participaram pela primeira vez da corrida ao poder municipal.
Apesar de registradas, as candidaturas ainda serão julgadas pelo TSE que as definirá como deferidas ou não, cabendo eventual recurso a ser analisado durante o processo eleitoral.
O Marília Notícia lista cada uma das candidaturas abaixo, acompanhadas pelos vices, por ordem alfabética. Todas já podem pedir votos. A campanha começou oficialmente nesta sexta-feira (16).
O empresário Garcia da Hadassa (Novo) do segmento de turismo participa de sua primeira eleição. Nascido em Tubarão/SC, tem 36 anos, e é casado. O vice é o vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), que seria candidato a prefeito, desistiu e coligou-se ao Novo. Aos 58 anos, casado, está em sua nona eleição.
O empresário João Pinheiro (PRTB) do segmento de importação e exportação é outro que participa de uma disputa eleitoral pela primeira vez. Natural de Echaporã, tem 39 anos e é casado. O vice é Rafa Amadeu (PDT). Aos 41 anos, casado, está em sua segunda eleição.
A professora da rede estadual de ensino Lilian Miranda (PCO) tenta ser prefeita pela segunda vez seguida. Aos 46 anos, solteira, ela já foi candidata ao cargo de vereadora e governadora. O vice é o professor Alexandre Medina (PCO). Nascido em Mairiporã, ele participa de sua primeira eleição aos 40 anos.
A enfermeira Nayara Mazini (Psol) também se candidatou à Prefeitura de Marília pela segunda vez consecutiva. Nascida em Lucélia, tem 41 anos e é mãe atípica. O vice é o advogado Henrique Neves (PT), que também já atuou como jornalista. Mariliense, casado, ele disputa sua primeira eleição ao Executivo aos 65 anos.
O advogado Ricardo Mustafá (PL) está em sua primeira eleição à Prefeitura de Marília após duas tentativas à Câmara Municipal. É nascido em São José do Rio Preto, casado e tem 48 anos. O vice é o comunicador Juliano da Campestre (PRD), de 44 anos e casado, que candidatou-se à chefia do Executivo nas duas últimas eleições.
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) tenta retornar à Prefeitura de Marília após seu governo entre 2013 e 2016. Aos 44 anos, casado, ele disputa sua nona eleição. Com a mesma idade e estado civil, o vice Rogerinho (PP) é vereador e disputa sua segunda eleição – a primeira ao Executivo.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!