Quatro furtos são registrados na Polícia Civil
Quatro furtos em estabelecimentos comerciais foram registrados nas últimas 24 horas na Polícia Civil.
O primeiro aconteceu às 9h15, em uma loja de departamento, na rua São Luiz, Centro.
A representante da empresa contou que dois desconhecidos entraram e foram recebidos pelo atendente. Um deles começou a perguntar o valor de alguns produtos, mas logo foram embora.
Dez minutos depois, os funcionários perceberam que um celular de R$ 5.199 tinha sido subtraído do mostruário.
Foi constatado que, enquanto um dos autores ludibriava o atendente com questionamentos, o outro furtou o aparelho. O local possui câmeras de segurança que poderão auxiliar nas investigações.
Às 16h10, a Polícia Militar foi acionada em uma loja na rua Coronel Galdino de Almeida, também no Centro.
A vítima de 23 anos contou que a autora entrou o estabelecimento e começou a pegar chinelos da loja e colocar em uma mochila.
Ao notar que a acusada ia fugir, a vítima acompanhou e segurou a mulher pela mochila. A suspeita soltou os objetos furtados e fugiu.
Foram apreendidos dois pares de chinelo, uma bolsa, uma mochila e dez caixas de lápis de cor. A vítima só reconheceu os chinelos como sendo da loja.
De noite, por volta das 19h, um supermercado na zona Sul foi alvo de furto. Os policiais patrulhavam a rua Cecílio Rocha, no Parque São Jorge, quando observaram um suspeito, que carregava algo por baixo da blusa.
Ao notar a viatura, o homem correu e tentou fugir. Os PMs conseguiram abordar o acusado e com ele havia um par de chinelos com presilhas de supermercado.
Questionado, assumiu que tinha furtado os chinelos de um supermercado na avenida João Ramalho. O gerente do estabelecimento reconheceu o produto avaliado em R$ 59,90.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas como não houve qualquer tipo de dano ou prejuízo e diante da desproporção entre valor e a economia da vítima, o acusado acabou liberado.
O último caso teria ocorrido no domingo (8), no Jardim Esplanada, zona Sul, mas foi registrado ontem na Polícia Civil.
A PM foi acionada na data da ocorrência. A vítima contou que chegou no estabelecimento e percebeu que alguém tinha virado a câmera de monitoramento da casa vizinha para o lado oposto.
A fechadura da porta de Blindex estava arrombada e foram subtraídas seis garrafas de refrigerante. Todos os casos seguem em investigação.