Quatro candidatos já lançaram jingles de campanha em Marília
Marília se prepara para as eleições municipais deste ano com um cenário que conta com seis candidatos disputando o cargo de prefeito. Entre eles, quatro já lançaram jingles de campanha, marcando presença na corrida eleitoral com estratégias próprias, relacionadas com as mensagens que querem passar para os eleitores.
Com as eleições se aproximando, a presença online e a criatividade nos jingles continuarão a desempenhar um papel vital na comunicação dos candidatos.
Neste ano, está proibida a veiculação dos jingles em carros de som para propaganda política. Eles só podem ser veiculados em carros de som durante carreatas, o que já está acontecendo em Marília.
Um jingle é uma peça musical, que costuma ser curta e cativante, criada para promover uma ideia ou produto. No contexto político, os jingles são usados para destacar as propostas e a imagem dos candidatos.
Com a restrição dos carros de som, os jingles ganharam relevância como meio de alcançar os eleitores durante as carreatas e nas redes sociais, aproveitando o forte engajamento da população online.
Vinicius Camarinha (PSDB) lançou um jingle que destaca seu compromisso com o cuidado da cidade.
“Esse é o convite para quem quer cuidar da nossa cidade e toda nossa gente. O nosso povo todo abraçar, vem com Marília fazer diferente. É Vinicius pra valer. Tum-tum, meu coração forte batendo. Tum-tum, o povo todo tá dizendo. É 45 na cabeça. Deixa o Vinicius cuidar de você”, diz o jingle.
Na peça de campanha, Vinicius promete trazer uma nova abordagem para resolver os problemas da cidade, incentivando os eleitores a “esquecer o que ficou para trás”.
Ricardinho Mustafá (PL), que conta com o apoio do atual prefeito Daniel Alonso (PL), utiliza seu jingle para enfatizar a continuidade e a evolução da administração atual.
“Basta olhar nos seus olhos, conversar, apertar sua mão, pra saber que ele é gente de bem, Ricardinho é Marília no coração. Não vamos andar pra trás, Marília não deixa pra depois, então bora, o futuro é agora, é Ricardinho 22”, afirma no jingle.
A música também destaca a “ficha limpa” e a experiência de Mustafá, pedindo aos eleitores que confiem na sua proposta de progresso contínuo.
Garcia da Hadassa (Novo) apresenta um jingle que joga com a ideia de “gordinhos” para promover sua candidatura em conjunto com Eduardo Nascimento (Republicanos).
“Um gordinho incomoda muita gente, dois gordinhos incomodam muito mais. É o Garcia da Hadassa e o Eduardo. A balança tá pesada, fizeram a união para o bem de Marília”, afirma o jingle de Garcia.
A música reforça a colaboração entre os candidatos e a intenção de trazer um novo dinamismo para a administração municipal. Os dois lançaram candidaturas separadas, mas decidiram juntar forças para terem mais chances na disputa.
João Pinheiro (PRTB) optou por um jingle sertanejo que destaca sua susposta conexão com o povo. A música enfatiza a proximidade de Pinheiro com os eleitores e seu caráter acessível e popular.
“Quando ele chega, todo mundo dá a mão. Ele tem ibope, tá na boca do povão. O cara é gente boa, tem o apoio do povo. João Pinheiro tá estourado, o 28 tá estourado”, diz a música de João Pinheiro.
Até o momento, Nayara Mazini (Psol) e Lilian Miranda (PCO) ainda não divulgaram jingles de campanha, o que pode significar uma abordagem diferente ou ainda uma estratégia em desenvolvimento.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!