Quase 90% dos parlamentares de Vera Cruz buscam a reeleição em outubro
Uma lista de candidaturas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que, dos nove vereadores que atualmente ocupam as cadeiras na Câmara Municipal de Vera Cruz, oito (88,88%) estão oficialmente na disputa pela reeleição no pleito de outubro de 2024.
Apenas Julio Cesar da Silva (PSDB) não aparece entre os nomes aptos a concorrerem às eleições deste ano. Com isso, a cidade tem a possibilidade de manter quase todos os parlamentares por mais um mandato de quatro anos.
Entre os nomes confirmados na corrida eleitoral está Ari Bernardo Junior, que anteriormente integrou o PV e agora concorre como Ari Gamela pelo PL. Cláudio Luiz Doti, do MDB, busca renovar seu mandato utilizando o nome de campanha Dotti Barbeiro. Cristiane Aparecida Tinetti, que permanece no Republicanos, apresenta-se nas urnas como Cristiane Tinetti. Lorival Ailton dos Santos, do PP, é candidato à reeleição com o apelido de Tato. Luciana Neves Ignácio, do PSDB, disputou mais uma vez pela Federação PSDB/Cidadania, com o nome de Luciana Neves. Marcelo Yutaka Tanio, anteriormente no PRTB, agora concorre como Marcelo Yutaka pelo PSD. Rodrigo de Souza Caires, também do MDB, concorre novamente, agora com o nome de Rodrigo Souza. Por fim, Renato Dominguez de Moraes, do Republicanos, é candidato à reeleição com o nome Renato Moraes.
Vera Cruz tem um total de 106 registros de candidatura ao cargo de vereador, dos quais o TSE considerou atualmente 103 aptos a participarem das eleições de 2024. Ou seja, a média é de 11,4 candidatos por vaga.