Membro do PCC e comparsas são presos com droga na SP-294
Três homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar após serem flagrados transportando três quilos de maconha em um veículo na terça-feira (9) em Marília.
Foram presos o auxiliar de serviços gerais Daniel de Oliveira, de 36 anos, os desempregados Olívio Miranda de Silva Júnior, 36; João Rodrigues Neto, 32, e Elizene Keli Gonçalves da Silva, de 34 anos.
Segundo a PM, por volta de 14h40 uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), quando avistou um veículo Gol sendo conduzido por Daniel, vulgo ‘Creditão’, conhecido nos meios policiais por ser membro do PCC.
No carro estavam mais dois homens e uma mulher. De acordo com a polícia, havia denúncias de que Daniel e comparsas estariam vendendo drogas e por isso os militares deram sinal de parada.
O condutor desobedeceu e acelerou o carro em fuga, mas durante o percurso o pneu traseiro do veículo estourou, fazendo com que Daniel perdesse o controle da direção.
O carro parou e os ocupantes tentaram fugir, porém três foram detidos rapidamente. João conseguiu correr, no entanto caiu e acabou se ferindo em meio à fuga, sendo contido em seguida.
Em busca veicular, foram localizados sob os bancos dianteiros do carro, três tabletes de maconha e algumas porções da mesma droga.
A única mulher ocupante do carro, Elizene, confirmou que foi convidada pelo trio para buscarem a maconha na cidade de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) e que receberia o valor de R$ 200 pelo serviço. Já os demais, optaram por permanecer em silêncio.
Os quatro foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Justiça.