MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 27 dez. 2018

Publicação de faculdade gera polêmica e onda de comentários em Marília

por Leonardo Moreno

(Imagem: Reprodução)

Uma publicação na página do Facebook da Faculdade Faip de Marília, do Grupo Faef, gerou muita polêmica e teve como reação uma onda de comentários críticos.

Para muitos, a postagem, que também circulou como imagem por outras redes sociais, tem caráter discriminatório.

“Nós do Grupo Faef valorizamos a família! Desenvolvemos um programa permanente de revitalização de valores éticos e morais, bem como de recuperação de comportamento e hábitos que ideologias alienistas tentaram implantar em nossas escolas em nome de ‘modernidades’”.

É o que diz trecho de publicação que foi apagada após a reação de indivíduos incomodados com o teor.

Ainda é citado na publicação um projeto da faculdade que trabalha a “recuperação de sentimentos e comportamentos” entre alunos, docentes e funcionários.

Junto com a publicação constava um link do YouTube que direciona para um vídeo intitulado “A destruição da sua família! – Sobre o globalismo”, do escritor Olavo de Carvalho, conhecido por seu conservadorismo.

Circulou também uma imagem da publicação feita pela Faip junto com duas fotografias do ator Marcello Antony, que trabalhou, entre outras, na novela voltada ao público adolescente Malhação em 2017, quando foram discutidos temas como ideologia de gênero.

Em uma das fotos aparece a família do ator e a inscrição “como são os filhos dele:”. Ao lado, consta foto de cena da Rede Globo onde jovens rapazes fazendo papel de alunos aparecem de saia sob a inscrição: “como ele quer que nossos filhos sejam:”.

Reação

Após uma leva de comentários contrários ao post, a publicação da Faip foi deletada e uma nova foi feita no lugar em espécie de retratação.

“Boa noite a todos! Gostaríamos de nos pronunciar formalmente a respeito de um post que foi deturbado e seu link foi alterado provocando uma mensagem diferente do que havia sido publicado, tanto que o texto não condiz com a imagem e o link”, declarou a direção.

“Nossa página possui vários editores e estamos averiguando a fonte da distorção da informação. Nos orgulhamos dos nossos valores e princípios e não temos nenhum tipo de preconceito. Todos nossos alunos, colaboradores e sociedade são recebidos de braços abertos em nossa escola, sem distinção!”, continua o texto.

“Informamos ainda que estamos trabalhando de maneira honrosa e conquistando nosso espaço em Marília, cidade que amamos e investimos pesado. Contamos com a compreensão de toda comunidade e iremos averiguar a fonte do problema para as devidas providências”, finaliza o post.

Mesmo com a retratação e promessa de providências, a polêmica ainda continuou com novos comentários críticos e outros em defesa da instituição de ensino.

A reportagem do Marília Notícia procurou a empresa para comentar o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

(Imagem: Reprodução)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 2
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 3
    Ventania arranca e arremessa placa de loja contra carro e toldo no Centro de Marília
  • 4
    Homem é preso por agredir companheira em Vera Cruz; vítima pede proteção

Escolhas do editor

TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
PADRE NÓBREGA
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília

Últimas notícias

Tupã reorganiza coleta de lixo rural e adota novo cronograma em diversas vias
Com índice de 85%, Tupã é certificada com selo ouro em transparência pública
Prefeitura de Pompeia publica edital para cadastro reserva de professores
Marília amplia vagas e libera mais 100 castrações gratuitas no Castramóvel

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie