Publicação de faculdade gera polêmica e onda de comentários em Marília
Uma publicação na página do Facebook da Faculdade Faip de Marília, do Grupo Faef, gerou muita polêmica e teve como reação uma onda de comentários críticos.
Para muitos, a postagem, que também circulou como imagem por outras redes sociais, tem caráter discriminatório.
“Nós do Grupo Faef valorizamos a família! Desenvolvemos um programa permanente de revitalização de valores éticos e morais, bem como de recuperação de comportamento e hábitos que ideologias alienistas tentaram implantar em nossas escolas em nome de ‘modernidades’”.
É o que diz trecho de publicação que foi apagada após a reação de indivíduos incomodados com o teor.
Ainda é citado na publicação um projeto da faculdade que trabalha a “recuperação de sentimentos e comportamentos” entre alunos, docentes e funcionários.
Junto com a publicação constava um link do YouTube que direciona para um vídeo intitulado “A destruição da sua família! – Sobre o globalismo”, do escritor Olavo de Carvalho, conhecido por seu conservadorismo.
Circulou também uma imagem da publicação feita pela Faip junto com duas fotografias do ator Marcello Antony, que trabalhou, entre outras, na novela voltada ao público adolescente Malhação em 2017, quando foram discutidos temas como ideologia de gênero.
Em uma das fotos aparece a família do ator e a inscrição “como são os filhos dele:”. Ao lado, consta foto de cena da Rede Globo onde jovens rapazes fazendo papel de alunos aparecem de saia sob a inscrição: “como ele quer que nossos filhos sejam:”.
Reação
Após uma leva de comentários contrários ao post, a publicação da Faip foi deletada e uma nova foi feita no lugar em espécie de retratação.
“Boa noite a todos! Gostaríamos de nos pronunciar formalmente a respeito de um post que foi deturbado e seu link foi alterado provocando uma mensagem diferente do que havia sido publicado, tanto que o texto não condiz com a imagem e o link”, declarou a direção.
“Nossa página possui vários editores e estamos averiguando a fonte da distorção da informação. Nos orgulhamos dos nossos valores e princípios e não temos nenhum tipo de preconceito. Todos nossos alunos, colaboradores e sociedade são recebidos de braços abertos em nossa escola, sem distinção!”, continua o texto.
“Informamos ainda que estamos trabalhando de maneira honrosa e conquistando nosso espaço em Marília, cidade que amamos e investimos pesado. Contamos com a compreensão de toda comunidade e iremos averiguar a fonte do problema para as devidas providências”, finaliza o post.
Mesmo com a retratação e promessa de providências, a polêmica ainda continuou com novos comentários críticos e outros em defesa da instituição de ensino.
A reportagem do Marília Notícia procurou a empresa para comentar o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.