PT sinaliza apoio a Nayara em convenção de federação em Marília
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve indicar apoio à candidata à Prefeitura de Marília, Nayara Mazini, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na convenção da federação PT-PCdoB-PV que acontece neste domingo (28).
Sem candidato próprio à chefia do Executivo, o PT deliberou pelo apoio à colega de esquerda por maioria de votos de seus filiados presentes em pré-convenção realizada na noite desta sexta-feira (26).
Além de Nayara Mazini, o PT discutiu a possibilidade de apoiar a candidatura à Prefeitura de Marília do presidente da Câmara Municipal de Marília, o vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), cuja sigla é de direita. A opção foi rejeitada por maioria.
A decisão do PT precisa ser validada pela federação na reunião agendada para as 9h da manhã deste domingo (28). Caso não haja consenso, a decisão pode ser encaminhada ao diretório central da federação.
O PT chegou a cogitar a pré-candidatura do professor Juvenal Aguiar, mas recuou para que o delegado aposentado e advogado, Flávio José Rino Guimarães (PV), o Vico, fosse apresentado como pré-candidato à Prefeitura de Marília pela federação.
Na última terça-feira (23), o pré-candidato anunciou sua desistência devido a “algumas divergências” e reabriu a lacuna que, agora, pode ser “terceirizada” a outra legenda de esquerda com pré-candidatura própria nestas eleições.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!