PT registra candidatura de Juvenal para prefeito
Juvenal de Aguiar Penteado Neto, o “professor Juvenal”, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o segundo concorrente, nas eleições 2020, a fazer o registro de candidatura a prefeito, na tarde desta segunda-feira (21).
O petista tem como vice, em chapa “puro-sangue”, Pedro Donizete Alves Junior, de 28 anos, que se apresenta como estudante universitário e militante do Movimento Sem Terra (MST).
Pela manhã, conforme mostrou o Marília Notícia, já era possível consultar o registro de Adão Brito (PDT). Todas as candidaturas estão em fase de julgamento pela Justiça Eleitoral.
Conforme as informações prestadas ao TSE, Juvenal tem 73 anos e curso superior completo. Ele já disputou quatro eleições, concorrendo ao cargo de vereador – 2004, 2008, 2012 e 2016.
À justiça eleitoral, o professor declarou possuir R$ 311.989,95 em bens, distribuídos entre uma casa no bairro Maria Izabel, dois terrenos (um deles avaliado em apenas R$ 2 mil), consórcio, aplicação e previdência.
Propostas
No ato do registro, o partido também oficializa a sua proposta de governo. No documento publicado, o PT de Marília enfocou a gestão participativa e apresentou propostas para oito áreas.
São elas Educação e Cultura, Saúde e Promoção Social, Esporte e Lazer, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, Infraestrutura e Urbanismo, Geração de emprego e Renda e Ciência e Tecnologia.
Entre as propostas está a implantação de ações afirmativas com projetos que atendem às mulheres, aos negros, aos idosos e comunidade LGBTQi+.
O partido prevê ainda incentivar a implantação do Centro Tecnológico em Marília e a formação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
As propostas têm referências no Plano Diretor do Município de Marília e no “Ciclo de Debates” realizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), no qual Juvenal é ligado.
Para ler o documento na íntegra, [Clique aqui].