PSL protocola candidatura de Marcos Kohlmann para prefeito
O Partido Social Liberal (PSL) protocolou na Justiça Eleitoral o registro de candidatura de Marcos Kohlmann a prefeito de Marília e de Regiane Mellos, da mesma legenda, como vice na chapa.
Em sua declaração de bens o administrador de empresas Marcos Kohlamnn, 60 anos, afirmou possuir apenas uma casa no valor de R$ 350 mil.
A vice, de 41 anos, declarou ter participação societária no valor de R$ 500 mil em uma franquia de escola profissionalizante.
Antes da deliberação da Justiça Eleitoral, qualquer candidato, partido, coligação ou o Ministério Público poderá, dentro de cinco dias, contados da publicação do edital referente ao pedido de registro, impugnar o requerimento por meio de petição fundamentada.
Além disso, qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos pode, também no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital relativo ao pedido de registro, encaminhar notícia de inelegibilidade de candidato ao órgão competente da Justiça Eleitoral.
O candidato questionado e seu partido ou coligação devem ser citados para, dentro de sete dias, contestarem a impugnação ou se manifestarem sobre a notícia de inelegibilidade.
Propostas
Intitulado “Mudança Pela Verdade”, o plano de governo do PSL tem 11 páginas, afirma que foca na classe empresarial e é dividido em “obras e infraestrutura”, “planejamento urbano e mobilidade”, “saúde”, “agricultura e meio ambiente”, “educação”, “esporte”, “assistência social”, “cultura e turismo”, “emprego e desenvolvimento econômico” e “servidores públicos municipais”.
O documento prevê, entre outras coisas, a construção de novos velórios nos distritos de Lácio e Padre Nóbrega, além da disponibilização de espaço para eventos automobilísticos e motociclísticos.
Na área de mobilidade são propostas a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – que consta no recém-lançado Plano de Mobilidade Urbana de Marília – e a instalação de um terminal intermodal de cargas.
Na área da saúde está previsto o fortalecimento das ações de combate do novo coronavírus e aquisição de equipamentos de urgência e emergência.
Na área de meio ambiente constam propostas para instalação de uma usina de captação de lixo e resíduos e instalação de painéis solares nos prédios públicos.
Na área da educação são apresentados como novidades as propostas de “incentivo ao patriotismo, civismo e princípios de valores morais e éticos” e “ação multidisciplinar para prevenção e repressão à violência no âmbito escolar”.
Para ler o plano de governo na íntegra, [clique aqui].