Vereador Albuquerque alinha filiação com PSDB
Diferente de secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, da advogada ativista da causa feminina Adriana Tognoli e de outros novos filiados, confirmados no encontro do PSDB desse sábado (8), o vereador José Carlos Albuquerque (PRB) segue apenas “rodeando” o ninho tucano.
Líder do governo Daniel Alonso na Câmara, o policial da reserva foi mencionado em recentes publicações sobre suposta conversa com o Podemos, partido dominado pelo ex-prefeito Abelardo Camarinha.
Durante o encontro tucano deste sábado, Albuquerque chegou a ser anunciado pelo cerimonialista como novo integrante do ninho, mas a transferência – mesmo se desejasse – não poderia ser imediata.
Isso porque a “janela das transferenciais de legenda”, para quem tem mandato de vereador só será aberta em março. Até lá, outras conversas podem acontecer.
Conforme fonte interna ouvida pelo Marília Notícia, o partido já está de posse da ficha de filiação de Albuquerque, mas o documento não tem efeito, até ser registrado.
O vereador foi procurado pelo MN e visualizou mensagem de WhatsApp, questionando sobre sua efetiva decisão e a conversa com o partido do ex-prefeito, mas não respondeu.