Provedor da Santa Casa recebe votos de congratulações
Acompanhado pelo presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e ex-deputado federal Walter Ihoshi (PSD), o presidente do Poder Legislativo de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), entregou votos de congratulações para o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.
Eleito em 6 de março para liderar o conselho de administração na gestão 2021 a 2024, Norival Carneiro Rodrigues passou a desempenhar a função que por quase 14 anos foi do empresário Milton Tédde, provedor do hospital falecido em 25 de fevereiro aos 84 anos.
Marcos Rezende lembrou a trajetória e a biografia de Milton Tédde durante a homenagem ao novo provedor. Ponderou que a perda do ex-provedor marcou profundamente Marília, pois o empresário era amado e admirado por milhares de pessoas. “Fica o legado de que devemos sempre pensar no próximo, em acolher, em reunir esforços para a busca do bem comum”.
Atual presidente da Jucesp e deputado federal por Marília por três mandatos consecutivos, Walter Ihoshi também enalteceu a figura de Milton Tédde e recordou que durante os 12 anos em que representou a região em Brasília (DF), a Santa Casa era liderada pelo voluntário falecido em fevereiro. “Milton Tédde nos ensinou muito e se dedicou intensamente para a Santa Casa de Marília”, salientou.
Durante a homenagem, o presidente Marcos Rezende observou a essencialidade do hospital para o enfrentamento da Covid-19 e parabenizou a diretoria e todos os funcionários pelo empenho.
Com 25 anos de dedicação para a irmandade, Norival Carneiro Rodrigues desempenhava a função de 1º-vice-provedor. “Sei que é grande a responsabilidade de substituir o senhor Milton Tédde, com relevantes serviços prestados ao hospital, à sociedade mariliense e que infelizmente nos deixou. Agradeço a confiança da diretoria e esta homenagem que o Poder Legislativo, através do vereador Marcos Rezende, nos concede”.
Os votos de congratulações foram de autoria do presidente do Legislativo mariliense, através do requerimento de número 378/2021, aprovado de forma unânime pelo plenário da Casa de Leis em 15 de março de 2021. A homenagem foi acompanhada pela equipe da emissora TV Câmara.