Prometido para este mês, poço Cascata será entregue em 90 dias
A entrega do poço profundo Cascata, prevista para o meio de setembro, foi prorrogada por mais 90 dias. As informações foram registradas no Diário Oficial do Município de Marília de ontem (11).
No último dia 30 de agosto o prefeito Vinicius Camarinha disse o problema de água na zona leste seria resolvido rapidamente: “Um (dos poços) é ao lado da represa Cascata, que vai produzir 200 mil litros de água e, em 15 a 20 dias, temos a expectativa de jogar essa água dentro da represa, recuperar o volume da represa e novamente voltar a fornecer água pela represa Cascata.”.
Segundo a Prefeitura, o sistema vai custar R$ 1,7 milhão e está sendo executado por uma empresa de Garça. Atualmente a represa Cascata (que abastece parte da zona leste) parou de operar devido a seca e precisa de no mínimo 60 milímetros de chuva. Enquanto isso, a região está sendo abastecida por meio de remanejamento de redes, com água excedente de outros reservatórios e sistemas de captação.
A população tem reclamado muito do sistema de abastecimento. A água da região do Aeroporto só chega durante a tarde e final da noite. Assim, os moradores fazem o esquema de armazenar a água em baldes, vasilhas e usam o famoso ‘banho de canequinha’. Em algumas casas, a pressão não é suficiente parar chegar nas caixas d’água, fazendo com que os moradores encham piscinas de plástico para poder utilizar a água mais tarde.