Projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato de Garça é apresentado à CDHU
Representantes da Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) estiveram reunidos com o gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU Regional Marília, Fernando Branco Nunes, para apresentar o projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato, que tem o objetivo de construir 13 casas para as famílias que moram em área invadida, na rua que deu nome ao projeto.
Participaram da reunião o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana de Garça, Cássio Adonis De Santi Siqueira, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Deyse Serapião e o diretor do Departamento de Planejamento Habitacional, Fábio Henrique Francisco de Souza.
O gerente da CDHU analisou o projeto e os objetivos e colocou-se a disposição para ajudar no que for possível, por meio da CDHU, a partir do programa “Casa Paulista” do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria da Habitação, que tem o propósito de executar política de fomento à oferta de habitação de interesse social.
Os secretários municipais irão formalizar a solicitação de apoio e o gerente da CDHU se comprometeu a levá-los pessoalmente ao secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary.
O projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato é uma iniciativa do Fundo Social em parceria com a Prefeitura. Foi lançado no dia 24 de setembro, determinado a resolver, definitivamente, um problema social de Garça, que já se arrasta há quase 20 anos.
Reconstruindo Vidas Borba Gato prevê a construção das casas em parceria entre o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada. A Prefeitura doou o terreno e os parceiros ajudarão com a doação do material de construção.
Quem quiser colaborar com o projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato pode entrar em contato com o Fundo Social de Garça, na Rua Carlos Gomes, nº 138, Bairro Williams, ou pelos telefones (14) 3406-4706 ou (14) 3407-6600 (ramal 1020).