Projeto que reúne artes é realizado dia 23 de abril
Acontece no próximo dia 23 de abril, a partir das 18h, o evento cultural “Sem Tomadas + Abertos de Verão”. A ação ocorre na praça localizada no cruzamento das ruas Hygino Muzzi Filho e Alcides Lajes Magalhães.
O evento é uma ação de contrapartida do edital municipal nº 02/2021, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura. O edital premiou 26 grupos/artistas com atuação em Marília, destinando R$ 300 mil para a execução de projetos culturais em diversos segmentos como música, artes cênicas, artes visuais, arte urbana, literatura e audiovisual.
Idealizado pelos marilienses VJ Friza e DJ Don Peridona, o evento reúne artes visuais, tecnologia, projeções a céu aberto, música, dança, além de contar com exposições de artesanato e opções de comida e bebida.
Segundo um dos organizadores, André Tavares de Faria, o Sem Tomadas + Abertos de Verão é um evento para todo o público: “É um cinema a céu aberto, com música, arte e tecnologia, então tragam cadeiras de praia, cangas, esteiras para poder aproveitar o espaço”.
SOBRE O PROJETO
A primeira edição se deu em 2014 com a ocupação artística realizada na mesma praça das caixas d’água, as quais se tornaram grandes telas para a projeção artística. O som ambiente ficou a cabo de uma caixa de som portátil. Toda a estrutura funcionou com um gerador (projeção) e com baterias independentes (som ambiente), de onde surgiu o nome “Sem Tomadas”.
Segundo o proponente do projeto, o público pôde aproveitar o momento ao ar livre para curtir a música ambiente e para contemplar a projeção, cujas luzes trouxeram uma vida inédita ao local. “Esperamos que seja um formato a ser repetido em outras praças da cidade, dada a praticidade da montagem e produção”, destaca o organizador do evento.