MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 13 ago. 2022

Projeto em parceria com a Unimed realiza plantio de árvores em escolas

por Carolina Rolta

Crianças brincam e aprendem (Foto: Divulgação)

A busca do desenvolvimento inclusivo e sustentável, que é citada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aponta que entre a perspectiva ambiental e humanitária se encontram na preservação e criação de cidades e comunidades sustentáveis. Tornar um mundo melhor exige melhorar as oportunidades para as pessoas no planeta, tornando-o um lar sustentável para as futuras gerações, como comenta Philip Kotler em seu Livro Marketing 5.0.

O projeto “Minha Escola é Verde”, que tem por objetivo o plantio de árvores nas unidades escolares do município, proporcionando educação ambiental aos alunos da rede, teve nesta semana seu segundo plantio realizado.

A primeira edição foi realizada na Emef Roda Pião no final de junho, que deu o pontapé inicial ao projeto e também comemorou o mês do Meio Ambiente.

Colaboradores no plantio ipês (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (10), a escola municipal Professora Edméia Rojo Sola recebeu representantes da Unimed Marília e da Secretaria do Meio Ambiente, e todas as turmas puderam participar do plantio das árvores.

Antes das crianças colocarem a “mão na terra”, foi realizado um breve bate-papo sobre a importância das árvores para o ecossistema, onde as crianças puderam tirar suas dúvidas e relatar experiências vivenciadas com a natureza.

Cada turma teve uma muda para plantio, sendo ela responsável pela manutenção e cuidado para um crescimento saudável e produção de frutos no futuro.

Projeto promove união de alunos (Foto: Divulgação)

“A educação ambiental, na prática, é essencial para o desenvolvimento das crianças, pois assim elas conseguem compreender os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores socioambientais, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente. Fico imensamente feliz, em conjunto com nossos parceiros contribuir com a formação das crianças da nossa cidade”, relata a bióloga do projeto, Gabriela Guttier Gava.

A Unimed Marília vem realizando ações sociais que visam contribuir para a preservação do meio ambiente. Além do projeto “Minha Escola é Verde” no ano de 2021 em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, foi realizado o plantio de 100 mudas de ipês doados pela Unimed Marília na região da avenida Santo Antônio próximo ao Marília Shopping, onde futuramente será um bosque de ipês.

Essas ações contribuem para uma cidade mais bonita, colorida, arborizada e auxilia na preservação do meio ambiente e da natureza.

Todas as turmas participaram do plantio (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil identifica vítima de acidente na SP-294 em Vera Cruz
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 4
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo
Homem é preso após atacar mãe e padrasto com golpes de faca na zona sul

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie