Projeto “Bosque dos Ipês Amarelos” recebe o plantio de mais 50 mudas
Nesta quinta-feira (16), em ação promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília”, foi realizada a 3ª etapa do projeto “Bosque dos Ipês Amarelos”, com o plantio de mais 50 mudas da espécie em praça pública, localizada no Jardim Continental, zona sul da cidade.
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, “o local havia sido contemplado com 45 mudas, que foram plantadas nos dias 5 de junho com as crianças da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Pingo de Gente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente; e 19 de julho, em parceria com a escola “Tia Marta”. Agora mais 50 mudas para comemorarmos também os 50 anos da Apae em nossa cidade”.
A última etapa do Bosque dos Ipês Amarelos tem plantio previsto para o mês de novembro, com a participação do grupo da Melhor Idade.
“Desta forma promoveremos a educação ambiental e preservaremos nosso meio ambiente, envolvendo pessoas de todas as idades. O Bosque dos Ipês Amarelos é um marco em nosso município, pois além de melhorar nossa arborização urbana e a consequente qualidade do ar, certamente será uma atração turística a mais para nossa cidade”, afirmou Vanderlei Dolce.
O desenvolvimento do projeto está sob a responsabilidade da Divisão do Meio Ambiente e, segundo informações do Chefe da Divisão, Cassiano Rodrigues Leite, “as primeiras 45 mudas foram devidamente adubadas e receberam irrigação necessária para fortalecimento das raízes, o que fez com que as plantas se adaptassem rapidamente ao solo e hoje demonstram um desenvolvimento sadio e vigoroso”.
O Ipê amarelo é a árvore símbolo do município de Marília, motivo pelo qual foi escolhido para a elaboração deste projeto. Interessados em mais informações ou em participação poderão entrar em contato com a secretaria, através do telefone 3454-3400