Programa Remédio em Casa de Marília é modelo para município de Jaboticabal

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Jaboticabal visitaram na última sexta-feira (15) a sede do Programa Remédio em Casa, iniciativa da Prefeitura de Marília voltada a pacientes acamados ou com mobilidade reduzida. O encontro teve como objetivo conhecer o funcionamento do serviço, considerado referência na área.
A superintendente de gestão da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, Roberta Flores, afirmou que a troca de experiências entre municípios fortalece a saúde pública. “É uma alegria imensa ver o interesse de outros municípios em uma iniciativa que tanto nos orgulha e que faz a diferença na vida dos nossos pacientes acamados e com mobilidade reduzida”, declarou.
O secretário de Saúde de Jaboticabal, Diego Cássio Rafael Braulino Nogueira, destacou a importância do intercâmbio. “O excelente trabalho desenvolvido pelo município de Marília no Programa Remédio em Casa demonstra o quanto é imprescindível esse contato entre municípios. Saúde se faz assim, trocando experiências e ações exitosas”, afirmou.

Participaram ainda da visita os profissionais Camila Acorsi, Thais Bassi, Márcia Gaspardo, Erica Possebon, Leonardo Gabriel da Silva, Fernando Yoko e Heliton Figueiredo, todos da Secretaria de Saúde de Jaboticabal.
A secretária municipal da Saúde de Marília, Paloma Libanio, ressaltou o reconhecimento estadual do programa. “Ficamos lisonjeados com esta visita técnica e de saber que o nosso município é referência no Estado para a prestação de um serviço de qualidade aos pacientes atendidos pelo SUS”, afirmou.
O Programa Remédio em Casa realiza a entrega domiciliar gratuita de medicamentos para pessoas acamadas, com mobilidade reduzida, pacientes especiais e autistas. A adesão deve ser feita em uma UBS ou USF mediante apresentação de RG e Cartão SUS. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (14) 3434-2322.