Professores de Assis aprovam greve a partir de segunda-feira
O Sindicato dos Servidores Municipais de Assis e Região (distante cerca de 80 quilômetros) aprovou em assembleia com os professores da rede municipal o início da greve da categoria a partir desta segunda-feira (4). Categoria reivindica reajuste de 33,24% estipulado pelo Governo Federal.
A reunião aconteceu às 19h no Clube da Terceira Idade de Assis, na avenida Getúlio Vargas, e reuniu centenas de profissionais da Educação. O grupo discutiu ideias e propostas a serem apresentadas para o Executivo.
Na próxima segunda, a orientação é de que todos os professores compareçam à escola no horário do início do trabalho e participem de piquetes de protesto.
A secretária da Educação Dulce Andrade informa que a Prefeitura segue estudando as normativas referentes ao pagamento do piso e aguarda posicionamento do jurídico.
O reajuste no Piso Nacional do Magistério foi aprovado no dia 4 de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com o aumento de 33,24%. O salário inicial de professores da Educação Básica passará de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,00.