Professora Daniela se destaca com projetos e propõe rede de apoio maior para mulheres
Em busca de seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal de Marília, a vereadora Professora Daniela (PL) mais uma vez se apresenta como uma forte candidata, destacando-se por seu trabalho em diversas áreas, especialmente na Educação e defesa dos direitos das mulheres.
A parlamentar, que já conseguiu aprovar importantes legislações voltadas à proteção das mulheres vítimas de violência, é autora da lei municipal de 2022 que garantiu acompanhamento psicológico para essas mulheres nas unidades de atendimento da Prefeitura de Marília.
A proposta visa fortalecer emocionalmente as vítimas e promover uma intervenção psicológica adequada. “É essencial oferecer um suporte que ajude essas mulheres a superarem a violência doméstica”, explica a vereadora.
CHECK-UP FEMININO E HABITAÇÃO
Outro projeto de relevância aprovado durante seu mandato foi a campanha de check-up feminino, instituída em 2023. A iniciativa, também aprovada por unanimidade, busca conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças e a prevenção por meio de exames regulares, além de incentivar a prática de atividades físicas.
“A prevenção salva vidas, e garantir que as mulheres façam exames de rotina é uma forma de melhorar a qualidade de vida”, ressalta Daniela.
Professora Daniela também tem voltado seu olhar para questões habitacionais, especialmente para as mulheres chefes de família e vítimas de violência doméstica. Em 2023, ela aprovou uma lei que garante prioridade para essas mulheres em programas habitacionais, reservando pelo menos 3% das unidades habitacionais para essa parcela da população.
“É uma medida para garantir moradia digna e mais segurança para essas mulheres e suas famílias”, afirma.
DIÁLOGO E TRABALHO
Desde 2017 na Câmara Municipal, Daniela construiu sua trajetória com projetos que abrangem áreas como Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura.
“Entre os diversos resultados do nosso trabalho na Câmara Municipal, destaco a extinção da taxa de bombeiros, a inauguração da Praça do Jardim Continental e a pavimentação do bairro Rubens de Abreu Izique, na zona sul de Marília. Mas sei que ainda há muito a ser feito. Precisamos continuar avançando na melhoria da infraestrutura da cidade, no atendimento à saúde, nas oportunidades para a juventude, na proteção da infância e no fortalecimento da carreira dos servidores públicos municipais. Sempre estive aberta ao diálogo e à escuta das demandas da população em todas essas áreas. Um exemplo concreto disso é a proposta que estamos apresentando para a criação da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal. Com diálogo e trabalho, continuaremos construindo uma cidade melhor para todos.”
Sua reeleição em 2020, com o maior número de votos entre as mulheres, confirmou sua popularidade e sua capacidade de diálogo com o Executivo, algo que a vereadora considera essencial para os avanços que tem conseguido para a cidade. “Tudo o que conquistamos até agora é fruto de um diálogo aberto e de uma interlocução eficiente”, conclui.
Desde o primeiro mandato, a vereadora tem apresentado proposituras e requerimentos que resultaram em melhorias nas áreas de Assistência Social, Cultura, Educação, Infraestrutura, Lazer e Saúde. “Ressalto que todas as conquistas só foram possíveis graças ao nosso diálogo aberto com todos e também pela habilidade de interlocução com o Executivo”, desta a vereadora. “É assim que avançaremos na construção de uma cidade melhor para todos”.