Professor é preso em Marília durante fiscalização de embriaguez ao volante
Um professor de 32 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante durante uma fiscalização de rotina da Polícia Militar Rodoviária na madrugada desta quinta-feira (22), em Marília. Ele foi abordado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo à base da corporação.
Segundo o registro da ocorrência, os militares abordaram um Chevrolet Onix preto, conduzido pelo autor, pouco depois da meia-noite. Durante a abordagem, os policiais observaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico. Ele próprio confirmou ter consumido uma cerveja.
O homem aceitou realizar o teste do etilômetro, que acusou concentração de 0,59 mg de álcool por litro de ar alveolar, valor acima do limite legal possível para não gerar flagrante de crime.
Diante do resultado, os policiais deram voz de prisão ao professor, que foi levado ao plantão policial. O homem estava tranquilo, sem nenhuma resistência, foi dispensado o uso de algemas.
O carro dele foi liberado no local para familiares. Após o registro do flagrante, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1.520, valor que foi pago. O indiciado poderá responder ao processo em liberdade.
O crime de trânsito está previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que especifica o ato de dirigir sob a influência de álcool.