Professor é afastado depois de contar suposta experiência como garota de programa em Assis
Um professor do ensino fundamental foi afastado das atividades escolares depois de supostamente ter relatado para alunos em sala de aula possíveis experiências como garota de programa travesti. O caso foi registrado na escola estadual Doutor Clybas Pinto Ferraz, em Assis.
Áudio que circula nas redes sociais supostamente seria do professor dizendo em sala de aula que tem renda extra como travesti.
Ainda na gravação, é possível ouvir ele reclamar do salário como professor e questionar se os alunos nunca tiveram um professor travesti.
O docente ainda dá detalhes do trabalho e afirma que faz programa “tanto com meninos quanto com meninas”.
O profissional ainda permite perguntas por parte dos alunos que chegam a questioná-lo sobre relações com homens e mulheres e, até mesmo, com outras travestis.
OUTRO LADO
Em nota, a Diretoria de Ensino de Assis informa que “tomou as providências necessárias assim que foi comunicada do ocorrido, em 11 de março. Uma comissão preliminar foi instalada e o professor está afastado do exercício das funções. Uma roda de conversa organizada pelos profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) foi realizada na quarta-feira (13) com os alunos envolvidos para discutir o ocorrido. Um psicólogo do programa Psicólogos na Escola também acompanha a unidade para intensificar estratégias de mediação de conflitos com foco na cultura da paz e respeito ao próximo. A DE de Assis segue à disposição da comunidade escolar para maiores esclarecimentos.”
Ouça abaixo a gravação: