Professor de taekwondo é preso suspeito de estuprar adolescente em Garça
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Garça confirmou a prisão de um professor de taekwondo, que teve a prisão decretada após denúncia de crime sexual. A vítima seria uma adolescente de 17 anos. Mandado foi cumprido na noite de sexta-feira (12).
Conforme apurou a reportagem, a prisão tem caráter preventivo e o caso ainda está sendo apurado no âmbito da unidade especializada e do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). O suspeito passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária Gália II, destinada a presos por crimes sexuais.
O crime teria ocorrido no Jardim São Lucas, segundo o Garça em Foco. A jovem, que é menor de idade relatou que teria sido convidada pelo professor para almoçar na casa dele. A partir daí, teriam ocorrido os atos investigados. A vítima procurou a DDM e registrou a denúncia.
“Ele levou a vítima para a casa dele, onde teria oferecido bebida alcoólica e praticado atos libidinosos. Apesar de ter negado, inclusive o encontro, no dia dos fatos, achamos imagens de câmeras deles
juntos”, disse ao site a delegada Renata Ono, titular da DDM e responsável pelas investigações.
Na busca e apreensão, a polícia localizou um objeto sexual utilizado pelo investigado para a prática do possível ato de abuso.
Com a preventiva cumprida, o professor deve permanecer à disposição da Justiça, encarcerado até que o caso seja julgado ou obtenha relaxamento da prisão. O caso gerou surpresa e revolta na cidade, inclusive com manifestações pelas redes sociais.