Procurador é favorável ao pedido de liberdade do idoso acusado de mortes na BR-153
O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Álvaro Busana, se manifestou favorável ao pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do idoso Wilson Callera, de 75 anos.
O homem é apontado como responsável pelo acidente que tirou a vida de Edna Nabas Soares, 43, e do enteado dela, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, 12. Os dois viajavam de São José do Rio Preto para Marília para um casamento. Edna era a mãe da noiva.
O procurador considerou que “não se podia, aliás, antecipar sua punição, pese a inequívoca e provabilidade dos mencionados delitos de trânsito, pois se presumia sua culpa antes da respeitável e provável sentença condenatória.”
Busana também afirma no texto que é improvável a fuga do idoso, que nada indica perigo à instrução e, por isso, a prisão preventiva não se justificaria.
Vale lembrar que a defesa de Callera teve negado anteriormente o pedido de liberdade que fez ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O advogado do idoso pediu então que o caso fosse para a análise colegiada e agora conta com manifestação favorável do MP-SP. A decisão cabe ao plenário.