Procurado por tentativa de homicídio vai à delegacia após perder documentos e acaba preso
Um homem procurado pela Justiça por tentativa de homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira (29) ao comparecer à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Ele pretendia registrar a perda de documentos, mas era alvo de um mandado de prisão preventiva por ter esfaqueado um flanelinha.
Conforme a Polícia Civil, o homem, de 28 anos, entrou na delegacia por volta das 10h e solicitou atendimento de rotina. Os dados foram checados e, durante a verificação, os policiais constataram que se tratava de um procurado por crime contra a vida, duplamente qualificado.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília, em um processo que apura uma briga ocorrida no dia 29 de dezembro, na avenida Pedro de Toledo.
Golpe de facão na cabeça
De acordo com o boletim de ocorrência da época, a vítima de 40 anos foi atingida por um golpe de facão na cabeça durante um desentendimento em via pública.
A Polícia Militar foi acionada após denúncia de agressão com arma branca e encontrou o homem sendo socorrido por uma equipe do Samu.
O ferimento grave exigiu sutura, mas, apesar da extensa lesão, a vítima sobreviveu. Ela relatou à polícia que a discussão envolveu outro flanelinha que atuava no mesmo local.
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) apontou haver “indícios consistentes de autoria e materialidade”, além de elementos que indicam risco à ordem pública caso o investigado permanecesse em liberdade. A prisão também visa evitar possíveis constrangimentos ou intimidações a testemunhas.
Após ser detido, o homem foi submetido a exame de corpo de delito e permaneceu em silêncio. Ele foi recolhido à carceragem da CPJ e aguarda decisão da Justiça.