Procurado é flagrado com notebook furtado
Um rapaz de 25 anos vai ser investigado por receptação depois de ter sido flagrado com um notebook furtado nesta segunda-feira (5).
No dia 2 de dezembro, a jovem de 21 anos relatou que deixou o veículo destrancado, estacionado na frente de casa e foi dormir.
Às 22h40, a vítima foi buscar a sogra na casa do cunhado com o esposo. Ao entrar no carro, notou que alguém tinha subtraído uma mochila, com um notebook e dois cartões bancários que estavam no automóvel.
A mulher ainda constatou pelo aplicativo dos bancos que o autor conseguiu gastar em lojas específicas o valor de R$ 270, por aproximação.
A vítima bloqueou os cartões bancários e afirmou que nos estabelecimentos onde o autor esteve existem câmeras de segurança.
A PM recebeu informação sobre o furto e que um dos cartões tinha sido usado em um posto de combustíveis na avenida João Ramalho, para abastecer um For Escort, cujas placas foram identificadas.
Ontem, os policiais realizavam patrulhamento pela rua das Roseiras, quando se depararam com o veículo em trânsito.
Foi dada ordem de parada ao condutor, que foi identificado como o homem de 25 anos. Questionado, disse que no dia 2 de dezembro estava em frente da própria residência, quando um desconhecido chegou sem se identificar.
O desconhecido teria oferecido um notebook, que foi comprado pelo rapaz pelo valor de R$ 100. Em seguida, o motorista do carro teria levado o suposto vendedor até o posto de combustíveis, onde abasteceu o veículo e pegou quantia em dinheiro do frentista. Depois, o rapaz levou o homem até a Rodoviária de Marília.
O jovem informou aos PMs que o notebook estava na residência dele. Os policiais foram até o endereço e verificaram que se tratava do notebook furtado.
O investigado alegou desconhecer a procedência ilícita e assim que soube que se tratava de objeto furtado entregou aos militares para que fosse restituído à vítima.
Em consulta ao sistema, a PM verificou que havia mandado de prisão civil contra o rapaz, expedido pela 3ª Vara do Foro de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília).
O jovem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi elaborado Boletim de Ocorrência por receptação e também pela captura de procurado. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.