Procurado entregue pela própria mãe agride policiais
A Polícia Militar capturou Romildo Lopes Lima Júnior, de 29 anos, nesta quarta-feira (22), no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
Por volta das 18h20, os policiais atendiam a um acidente de trânsito, quando a mãe de Romildo saiu de uma residência e se aproximou.
A mulher informou à equipe que o filho era procurado pela Justiça e estava em casa tomando banho. O foragido estaria alterado e teria tentado agredi-la por várias vezes quando ela quis fazê-lo tomar seus remédios.
Em pesquisa ao sistema, os militares verificaram que havia mandado de prisão por execução de medida de segurança para tratamento ambulatorial, expedido pela Vara das Execuções Criminais de Marília, sendo tipo de internação em regime fechado pelo período de um ano.
A equipe policial foi até o imóvel e solicitou que Romildo abrisse a porta do banheiro, o que ele recusou. O pai dele precisou abrir o cômodo por fora.
Um troca de roupa foi entregue para o homem, que se recusou a vestir. Ele colocou apenas a cueca.
Ao tentar algemá-lo, os militares precisaram usar de força física moderada para contê-lo, pois Romildo começou a agredir os policiais com socos e chutes. Ele atingiu o joelho e mão esquerda de um policial e torceu a mão de outro.
A PM precisou levar o foragido até a UPA Norte, onde ele passou por atendimento médico. Após ser examinado e medicado, Romildo foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrada a captura e lesão corporal nos militares.