MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 10 abr. 2025
ACESSO

Procon Móvel atende a população nesta quinta-feira em Marília

Objetivo é proporcionar aos marilienses um acesso mais amplo e descentralizado na orientação sobre direitos e deveres.
por Marília Notícia

A Secretaria Municipal da Administração irá proporcionar mais uma retaguarda ao consumidor, trazendo para atendimento aos marilienses a unidade do Procon Móvel de São Paulo. Será nesta quinta-feira (10), na avenida Tancredo Neves, 96, centro comercial, das 9h às 16h. Trata-se de uma parceria entre o Procon municipal, a Fundação Procon e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

O programa Procon Móvel é um serviço para descentralizar o atendimento oferecido à população, e com isso, ampliar o trabalho realizado pelo órgão na conscientização e solução de problemas dentro da área de consumo.

“O objetivo é proporcionar aos marilienses um acesso mais amplo e descentralizado na orientação sobre direitos e deveres, aproveitando a tecnologia disponível aos consumidores, inclusive sobre o Programa de Apoio ao Superendividado. O que não for responsabilidade do Procon,  já terá o encaminhamento para o Cejusc”, comentou a diretora do Procon de Marília, Valquíria Galo Febrônio Alves.

Por outro lado, a chefe do Cejusc de Marília, Juliana Raquel Nunes, confirma para quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de abril, no Centro Judiciário, o Mutirão de Execuções Fiscais, numa ação conjunta com a Prefeitura. “Dessa vez são 100 inadimplentes de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) intimados de acordo com a legislação. No mutirão, os contribuintes notificados poderão evitar maiores desgastes como ações judiciais, penhora de bens e da conta bancária, bem como leilão dos imóveis dentro da legislação. Basta ser firmado o acordo. Interessados também poderão comparecer para esclarecer dúvidas ou fazer a quitação de outros débitos para com o município, com descontos e parcelamento”, explicou Juliana.

A prática irá acontecer todo mês. O próximo mutirão será dias 12 e 13 de maio. O Cejusc de Marília está localizado no bloco VI da Universidade de Marília (Unimar), ao lado da biblioteca. O horário de atendimento é das 9h30 às 16h30.

Arte: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 3
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 4
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos

Escolhas do editor

ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no Saresp
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Notificação por risco de deslizamento gera revolta entre moradores
RIC entra no acordo e Justiça redefine decisão sobre Ribeirão dos Índios
Dupla é presa por tráfico e associação ao crime em ponto conhecido do Azaleias
Falta de energia afeta abastecimento no Nova Marília III nesta quinta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie