Procon contabiliza 96 registros no Dia do Consumidor
No Dia do Consumidor, comemorado sempre em 15 de março, o Procon Municipal, órgão da Prefeitura de Marília, contabilizou 96 registros de reclamações, presenciais e por telefone.
O balanço foi considerado positivo pelo coordenador do Procon, Guilherme Moraes. “Foi um dia muito produtivo, onde pudemos orientar e atender consumidores e ainda distribuir materiais de orientação acerca do Código de Defesa do Consumidor. Este ano o Procon em Marília está comemorando 27 anos de existência.”
Durante o Dia do Consumidor, o Procon recebeu as visitas do secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior (Cassinho), e do presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins.
“Aproveitamos para comemorar o Dia do Consumidor e fizemos uma visita ao Procon, junto com o presidente da Acim, Adriano Martins. Fomos recepcionados pelo Guilherme e aproveitamos para estreitar os laços de relacionamento com a Acim. O nosso objetivo é ampliar os serviços do Procon em parceria com a Associação Comercial”, disse Cassinho.
Guilherme Moraes disse que o encontro foi produtivo. “Agradecemos a visita do secretário Cassinho e do presidente Adriano, que foi positiva e certamente fará com que seja melhor o relacionamento entre consumidor e comerciante, atuando de forma preventiva e procurando evitar que as ocorrências cheguem até o Procon. Independente disso, o Procon está à disposição dos consumidores para esclarecer qualquer dúvida, receber sugestões e as reclamações.”
BALANÇO
Durante o ano de 2018, de maneira globalizada, foram realizados 36.190 atendimentos, o que representa um aumento no volume de atendimentos de 35,82% em relação ao mesmo período de 2017, onde se contabilizou 26.647 atendimentos realizados.
O órgão atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).
O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.