MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 20 dez. 2021

Primeiro passeio de bicicleta e a corrida de mountain bike são sucesso

por Carolina Rolta

(Foto: Divulgação)

Marília recebeu no último dia 28 o primeiro passeio de bicicleta e a corrida de mountain bike MTB XCO Jardins do Ipê, organizados pela incorporadora LEI Ltda. em parceria com a Quadra Ponto Bikers. Após o sucesso das vendas do Residencial Jardins do Ipê, a incorporadora pensou em um evento para agradecer a população do município e envolver o bairro.

Pelas características do novo empreendimento, com foco no meio ambiente e nos esportes, logo os organizadores pensaram num evento ao ar livre, para atender às limitações impostas pela pandemia. Com a crescente popularidade da bicicleta e a disponibilidade da gleba do empreendimento, com as ruas recém-cortadas, nasceu a ideia de um evento com bicicletas.

Em parceria com Wagner Vieira da Quadra Ponto Bikers de Vera Cruz e seu colega ciclista Antônio Cristiano foi montado um evento profissional, com provas desafiadoras para os atletas com direito a medalhas, troféus, camisetas e prêmios em dinheiro, nas categorias masculino e feminino.

Crianças também participaram do passeio (Foto: Divulgação)

Os participantes e o público contribuíram com um quilo de alimento, que se transformou em cestas para doações através dos Amigos do Bar, com Tadau no comando das distribuições.

O dinheiro arrecadado através das inscrições dos corredores foi doado integralmente ao projeto Amor de Criança do médico Francisco de Agostinho Junior.

O evento foi pensado para envolver vários públicos: o dia começou com um passeio ciclístico familiar, que reuniu mais de 50 ciclistas, inclusive várias crianças.

A segurança foi providenciada pelos agentes motorizados da Emdurb, que acompanharam o comboio desde o início da avenida Cascata, seguindo pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, até chegar ao plantão de vendas do Jardins do Ipê, em frente ao Residencial Costa do Ipê.

A turma foi recebida com água, fruta, pipoca e algodão doce, após passar embaixo do arco inflável que marcou a chegada. Refrescados, os ciclistas seguiram para a gleba do Jardins do Ipê, para assistir à corrida de mountain bike.

Na entrada, os participantes foram recebidos pelas equipes da Unimed e do Rotary Clube de Marília Pioneiro, que distribuía informações sobre a campanha de vacinação contra pólio.

Participantes foram acompanhados pela equipe da Emdurb (Foto: Divulgação)

Logo após a entrada, os ciclistas encontraram as barracas dos atletas e uma barraca da FAIP, onde os alunos e supervisores do curso de fisioterapia forneciam massagens aos atletas e visitantes.

Para garantir a segurança do evento, todos os participantes e o público, uma vez verificada a carteira de vacinação, foram orientados sobre o uso obrigatório da máscara nas barracas e o distanciamento nas áreas abertas. Uma ambulância da On Life esteve presente durante o evento todo, para qualquer eventualidade. Felizmente, correu tudo muito bem, e não teve nenhuma ocorrência.

A primeira largada foi a das crianças, num percurso mais leve. O esforço e a alegria das crianças, sem dúvida, foram um incentivo muito grande para os praticantes de esportes. Todas as crianças participantes tiveram direito ao pódio e ganharam uma medalha de participação.

Participantes foram premiados (Foto: Divulgação)

Em seguida foi a vez da competição feminina. O público se empolgou com a força e resistência das meninas e apoiava cada uma, gritando seu nome. Após cinco voltas de 2,7km cada, descendo em velocidade e mostrando sua força nas subidas, Eliana Pinheiro da equipe Trend Bikes chegou em primeiro lugar.

As cinco vencedoras se juntaram no pódio, em frente à vista panorâmica da cidade, com as três primeiras recebendo seus troféus, com o símbolo da árvore ipê numa base de madeira da árvore, as medalhas e uma camiseta do evento, além dos mimos dos patrocinadores Roma Bike, PH motos e FAIP-FAEF.

O evento final do dia foi a corrida da categoria masculino, que enfrentou o mesmo percurso em oito voltas de 2,7km. O grupo saiu em bloco com muita garra, mas aos poucos os mais fortes foram criando distância, sobretudo nas subidas e se arriscando nas descidas e as curvas fechadas. O vencedor da corrida masculina foi o Arthur Filipp da equipe JetFlex.

Melhores foram os vencedores (Foto: Divulgação)

No pódio masculino todos os participantes ganharam as medalhas de participação do 1° MTB XCO Jardins do Ipê , e os cincos primeiros colocados ganharam camisetas personalizadas.

Os três primeiros colocados levaram uma medalha especial, o troféu personalizado, além do prêmio em dinheiro.

Os atletas elogiaram muito a organização da Quadra Ponto Bikers e a infraestrutura montada pela incorporadora no local da corrida e, inclusive, já perguntaram sobre o ano que vem!

CLASSIFICAÇÃO

FEMININO

1° Eliana Pinheiro

2° Mariane Ferreira

3° Rafaela Rocha

4°  Cristiane Marques

5° Mayara Lima

MASCULINO

1° Arthur Filipp

2° Lucas Esteves

3° Ronaldo Caninho

4° Jakson 2 Santana

5° Vinicius Fidêncio

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie