Primeira reunião de transição deve ocorrer nesta sexta-feira
A primeira reunião de transição de gestão da Prefeitura deve ocorrer ainda nesta semana. O Marília Notícia apurou que o encontro das equipes completas deve ocorrer às 15h desta sexta-feira (1º).
Passados dez dias da nomeação da equipe de transição de governo municipal pelo prefeito Daniel Alonso (PL), a administração municipal chegou a fazer constar em ata que ainda não houve a reunião com representantes do atual governo e do próximo, de Vinicius Camarinha (PSDB).
A ata é de reunião promovida por representantes do prefeito em exercício ocorrida nesta terça-feira (29) e publicada na edição desta quarta-feira (30) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
No documento, o chefe de gabinete, Levi Gomes de Oliveira, diz que “não solicitaram reunião presencial ou virtual”. “Até o momento não houve qualquer solicitação de informações, documentos ou pedido oficial de reunião passados quase um mês do pleito.”
Além de Levi, assinam a ata os demais membros nomeados pelo prefeito para sua equipe de transição – o procurador geral do município, Alysson Alex Souza e Silva e os secretários Cassio Pinto (Administração) e Ramiro Bonfietti (Fazenda).
Os representantes de Vinicius na equipe de transição são o vereador e vice-prefeito eleito, Rogerinho (PP), e ainda Rafael Takamitsu (coordenador), o servidor público municipal Rodrigo Paganini e a superintendente do Hospital das Clínicas (HC), Paloma Libânio.
O prefeito eleito solicitou o início da transição em ofício enviado à administração municipal no dia 17 deste mês, 11 dias depois das eleições. Vinicius pediu pressa a Alonso que, no mesmo dia, nomeou a comissão mista de transição, publicada no dia seguinte do Domm.
Em 2016, Vinicius formalizou a equipe de transição somente 40 dias depois de ser derrotado por Daniel Alonso em sua tentativa de reeleição. O ato público foi aberto e registrado pela imprensa na ocasião.
Procurado pelo Marília Notícia sobre a ata publicada hoje, Vinicius informou, por meio de sua assessoria de imprensa, ter partido dele a iniciativa para a formação da equipe de transição.